set
30
Prontos para a bela da viagem de 11 horinhas de avião, lá fomos a caminho do aeroporto, com 30Kg de bagagem de porão cada um, mais bagagem de mão de alguns 12Kg, ou não estivéssemos nós de partida para África!Juntando o medo de acusar excesso de bagagem (cobrado a 41€/Kg!!!), com o facto de ser o vôo de baptismo da Ana, a malta ia meio nervosa (como se já não bastasse a ida para tão longe)... mas a coisa lá foi correndo bem e uma paragem de uma horita em Joanesburgo, aterrámos em Maputo, cerca das 9:30 locais.

As primeiras impressões são difíceis de descrever... tudo muito diferente do que estamos habituados! Maputo é uma cidade bastante grande, mas ainda se notam bem as marcas da guerra... Depois do Sr. Novidade (é mesmo o nome dele!!!) nos levar até casa de uma professora da escola (onde estamos, para já, a morar), passámos o resto do dia a conhecer a cidade, a escola e a nossa anfitriã.
A escola é uma brutalidade! Duvido mesmo muito que haja alguma em Portugal (das estatais, claro!) que se consiga equiparar a esta. Mal chegámos travámos conhecimento com um dos "habitantes" mais estranhos da escola, como podem ver pela foto abaixo

E pronto... para primeiro post deste blog, tá tudo! Vou tentar ir actualizando isto sempre que puder, com novidades Tugas de Moçambique.
Beijinhos e/ou abraços para todos